segunda-feira, 5 de setembro de 2011

parede com tecido

Oi pessoal,tdo bem? encontrei no site http://yourstyle.cataaqui.com.br/ como decorar a parede com tecido.Prontos?

Gente eu achei super interessante essa decoração com tecido,la do blog April84 tem ali do lado nos meus blogs preferidos e resolvi posta aqui pra quem gosta de decoração.

Quando escolhi o tecido não pensei muuuuito no encaixe, mas essa é parte mais importante, procure algum tecido que não seja muito mole nem fino, e que seja fácil de disfarçar o encaixe caso precise fazê-lo. Existem alguns tecidos com tamanho maior, que cobrem uma parede, mas em geral a maioria tem 1,6o de largura, ou seja, se sua parede for maior que isso você terá que repetir o tecido novamente do lado, e daí fazer o encaixe, a altura da parede é o tanto de tecido que irá comprar, se sua parede tiver 2,50 altura X 2,00 largura, por exemplo, terá que comprar mais de 5 metros de tecido. Antes de comprar tire as medidas da parede e sempre compre a mais para deixar uma sobrinha na hora de colocar, pois durante a colocação o tecido “anda” e se você comprar certinho vai ficar pedaços de parede aparecendo.

Para começar, com a ajuda de alguém pra segurar o tecido e uma escada, pregue a borda do tecido na parte de cima da parede, não esqueça de deixar uma margem de segurança, uns 10cm de tecido pra cima, ok? Depois de toda a borda pregada comece a passar cola, que deve estar em recipiente, com o pincel por baixo do tecido, na parede, vá passando por partes. Nessa etapa também usamos o rolinho (aquele de pintar) para ajudar a espalhar a cola na parede, pois o pincel deixa a cola meio “acumulada”. A cada parte que passar e espalhar a cola, vá grudando o tecido por cima, nós usamos um apagador (de quadro negro mesmo) para alisar o tecido e ajudar a grudar na parede. É um trabalho de paciência! Tem que ser feito aos pouquinhos hein, não vá passar cola na parede toda de uma vez só, haha.

Depois de colar tudo, se for necessário, faça a mesma coisa com o encaixe do tecido ao lado. Bem provavelmente o tecido não virá com o exato encaixe, então quebre a cabeça aí e deixe uma sobrinha para poder cortar depois! Gente, vou dizer, não somos profissionais, então rolou um estresse por aqui, haha, mas no fim deu certo, encontramos o encaixe das flores e fomos pregando e colando, depois a sobra de tecido que ficou pra fora, foi cortado rente a parede com uma tesoura. Quando todo o tecido tiver colado, espere secar beeeem, e com um estilete afiado vá cortando as sobras junto ao teto, rodapé e cantos, o que ficar de fiapos podem ser cortados ou passe uma lixa que sai tudo.

Bjos c/ gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes